Lumen help

Readiness: CDN handbook

Serviços de Transporte e Comunicação de Dados

Enterprise applications

Content Delivery Network (CDN)

Account manager (AM)

O AM é o responsável por lhe oferecer as melhores soluções para as necessidades de sua empresa e será seu ponto de contato geral com a área de vendas da Lumen. Ele deverá compreender suas necessidades, obter e confirmar suas especificações e requisitos (elementos necessários para apresentar um pedido). Também trabalhará com você para realizar os orçamentos e solicitações de serviços novos e adicionais da Lumen, assim como lhe apoiará em todo o processo de solicitação de crédito. Todos os nossos clientes contam com um AM nomeado.

Sales engineer (SE)

O Especialista de Produto, agora chamado de Sales Engineer (SE), trabalhará com você para identificar opções técnicas e definir os requisitos técnicos para implementar seus serviços. É o responsável por conhecer a rede existente, as localidades chave e as potenciais necessidades, e propor soluções técnicas viáveis e confiáveis. Com o conhecimento técnico e um entendimento detalhado dos serviços que a Lumen oferece, seu SE administra os aspectos técnicos e de engenharia do serviço durante a etapa de avaliação das necessidades e apresentação da oferta. Há um SE nomeado para cada cliente e área de produto: Dados, Data Center, e Voz.

Billing Customer Care (BCC)

É a área responsável pelo recebimento de todas as consultas relacionadas ao faturamento, investigar e resolver controvérsias, e emitir os créditos correspondentes necessários.

CDN Service Assurance (TSC)

Equipe responsável pela operação dos serviços de clientes. Cada técnico de suporte CDN recebe as solicitações de reparos abertas nos números indicados na seção Principais Contatos, com foco nas soluções das falhas na rede do cliente.

Dentro do TSC – Technical Service Center da Lumen LATAM, cada especialista técnico de CDN está comprometido em fornecer a melhor experiência ao cliente, através do suporte técnico operacional, 24hs por 7 dias, durante os 365 dias do ano, com acesso via e-mail e telefone, disponível em vários países da América Latina e dos Estados Unidos.

Informação necessária para reportar um incidente

Para abrir um trouble ticket (TT) de CDN no TSC, a Lumen solicita ao cliente as seguintes informações:

Em situações nas quais não se possa atender o acesso ou contato local, o TT será colocado em estado de “espera pelo cliente” e os tempos não serão contados como indisponibilidade de SLA.

Outras condições específicas de atendimento às necessidades de clientes não mencionadas neste documento serão definidas em contratos particulares.

Equipe Billing Customer Care

Modificação das informações de faturamento

A partir do Portal de Clientes LATAM você poderá solicitar modificações de informações de faturamento (razão social, ID Tributário, faturas múltiplas, contatos, endereços), utilizando a opção Consulta.

Caso necessite, com o devido suporte contratual, incluir faturas com número de PO/HES/MIGO ou qualquer outro requisito interno, deverá fazê-lo através dos seguintes endereços de email, considerando o país:

As modificações solicitadas de 1 a 15 de cada mês entrarão em vigor na seguinte fatura.

As modificações solicitadas a partir do dia 15 até o final do mês, entrarão em vigor na fatura subsequente.

O que você poderá fazer no Media portal?